terça-feira, 1 de junho de 2010

é que a vitória não se calça



parece mais digno o desperdício
ainda que um saco roto

ou sempre que em saco roto


tem buraco, mas envolve

(que é do gás e do enxofre?)

não é pois o vazio o que te comove?



metal da espada e da corrente

se queres a rima, leva a rima
seja dela quem te aguente


dança minha é mais pungente
haverá lá manha homónima
ou enredo homofonista

é que nem mesmo uma paronímia
me arranca deste desleixo
é à pele que ele se agarra
e não ao profundo do peito
é no desejo que mora
e é no mar que ele se vê

traz lá
traz-me lá a voz ao meu desejo

em troca te prometo suspiros como jóias
cantares como lamentos
e
se ficares para isso
e
se eu ficar para isso também
prometo mostrar-te como um mundo faz dois mundos
e dois mundos melhores mundos

Sem comentários:

Enviar um comentário